Presos são obrigados por policiais a se beijar na boca em Pernambuco
Na gravação, um dos policiais aparece usando um capuz. “Bota a língua para fora, rapaz. Passa uma língua na outra, vai”, ordenou o policial.
Quando se pensa em os absurdos sobre a falta de estrutura no sistema penitenciário, com presos amontoados, celas imundas, trancafiados em jaulas ou em contêineres, de repente surge mais um caso escabroso em Pernambuco.
As imagens divulgadas pela internet mostram dois presos sendo obrigados por policiais a se beijar diante das câmeras. Na gravação, um dos policiais aparece usando um capuz. “Bota a língua para fora, rapaz. Passa uma língua na outra, vai”, ordenou o policial.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco, Henrique Mariano, viu as imagens e ficou indignado com a atuação da polícia.
“É um caso típico de abuso de autoridade que viola todos os princípios norteadores das questões de direitos humanos, de respeito à dignidade da pessoa humana e de civilidade. Além do mais, é uma prática que configura o crime de racismo, que é um crime inafiançável e indescritível pela Legislação brasileira. Esse tipo de policial, na verdade, é uma ameaça à sociedade. Esse comportamento pode ser configurado como uma das hipóteses de expulsão da corporação”, afirmou o presidente da OAB em Pernambuco.
O policial que aparece encapuzado nas imagens usava a farda da rádio patrulha da Polícia Militar de Pernambuco. Com a identificação dos dois presos, a polícia terá condições de saber quando eles foram capturados e quem fez a prisão. O secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damázio, disse que não tolera esse tipo de comportamento e prometeu punir os culpados.
“Dependendo das apurações, pode ir desde a prisão disciplinar até a pena capital, que é a demissão do serviço público”, declarou o secretário.
CDDHBrasil -
O Conceito de nossa carta Magna CF/88, que "ningrem deve ser obrigado", Entendemos que os presos em questao ja estavam presos, e que nao havia outra coisa e ser feito a não ser condena-los, caso o fato conqueto exija isso. O procedimento precisa ser cvontinuado para que alcance o desfecho que a sociedade deseja.
Em hipoteses alguma, qualquer pessoa humano deve ser torturada seja qual for o motivo dos seus delitos cometidos contra a sociedade. Portanto, isso precisa ter um fim. seja com a punição, com medidas disciplinares ou ate a perda da autorização de guardião social (Policia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário